h.d.mabuse on 4 Dec 2000 18:49:57 -0000

Re: [nettime-lat] el internet en africa.

Em maio de 1995, o músico-pintor-expert-em-perfumes-e-tudo-mais Brian Eno,
deu uma entrevista na Wired que me deixou muito feliz: falando sobre
computadores (entre outros assuntos)  Eno dizia que faltava "África" nessas
máquinas. Por "África", vc pode entender toda carga de uma cultura baseada
em texturas e não harmonias,  da presença forte do corpo em contraposição à
apreciação estática da vida, vc pode entender as alternativas de outras
culturas (não só a África properiamente de dita, mas também Brasil,
Cingapura...)  não só computadores, mas música, cinema...

Mas ha pouco, mais uma vez do lado de cima do hemisfério, parece que muitas
pessoas não entendem isso, como mostra o artigo abaixo do Fran Ilich, que,
inclusive, me deixou decepcionado com Esther Dyson.

Pois é, tenho um mapa da África na parede da minha sala, tenho respeito e
sei que essa "África" está nas alternativas que se denvolvem em todo mundo
para sobrevivencia à hegemonia "nasdaq" da Internet.

h.d.mabuse
"Pare de fazer sentido!"
http://www.cesar.org.br

http://www.palindromo.org.br